14 agosto 2015

Tempo Assist informa que recebeu carta de intenção do Carlyle para adquirir seu controle

A Tempo Participações S.A. (“Tempo”), uma das principais companhias do País na prestação de serviços de assistências automotivas, residenciais e pessoais, anuncia que recebeu do The Carlyle Group (“Carlyle”), gestor global de fundos alternativos, uma carta de interesse vinculante para aquisição de até 100% do capital da Companhia através da realização de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) de controle e, subsequentemente, de uma outra OPA de fechamento de capital. A Tempo Assist é uma empresa listada no Novo Mercado da BM&F Bovespa com o código de negociação TEMP3.

O valor total da operação poderá envolver cerca de R$ 700 milhões.

Hoje o controle da companhia é pulverizado no mercado e tem como principais acionistas GP Investments, Tarpon, Dimas de Camargo Maia Filho e José Bonchristiano. A Tempo foi assessorada pelo Barclays e BMA, enquanto o Carlyle foi assessorado pelo Rothschild e pelo Souza Cescon.

O Carlyle possui ampla experiência no segmento. Em 2011, adquiriu o controle da empresa britânica RAC uma das mais antigas empresas de assistência emergencial do mundo e a segunda maior do Reino Unido. No Brasil o Carlyle possui importantes investimentos em empresa como Tok&Stok, CVC Viagens, Rede D´OR, Ri Happy e PB Kids.

Para Gibran Marona, CEO da Companhia, o interesse do Carlyle em investir na Tempo Assist é motivo de muita satisfação pois reafirma o excelente trabalho realizado pela empresa nos últimos anos. Destaca ainda que o management da empresa continuará absolutamente focado no desenvolvimento das atividades regulares da empresa e na sua missão de servir com excelência aos seus clientes e parceiros de negócios.

Sobre Tempo Participações S.A.
A Tempo Participações S.A. (BM&FBovespa: TEMP3; Reuters: TEMP3.SA; Bloomberg: TEMP3 BZ), empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, é uma das principais
companhias do país na prestação de serviços de assistências especializadas e call center, administrando redes pulverizadas e de abrangência nacional.

Com a missão de assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de seu time e parceiros, a Tempo Assist conta com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados que acompanham a evolução do mercado.

Sobre The Carlyle Group
The Carlyle Group (NASDAQ: CG) é um gestor global de fundos alternativos, com mais de US$193 bilhões de ativos sob administração distribuídos em 128 fundos e 159 fundos de fundos nos segmentos de Private Equity Corporativo, Ativos Reais, Estratégias Globais de Mercado e Soluções de Investimentos. Leia mais em maxpressnet 14/08/2015
=======
Fato Relevante 

Tempo Participações S/A (“Companhia”), para os fins da Instrução CVM nº 358/02, informa aos seus acionistas e o mercado em geral que, na presente data, recebeu, do The Carlyle Group, a correspondência anexa.
A Companhia manterá seus acionistas informados sobre a evolução deste evento.
Carta de Intenções: Oferta Pública Voluntária de Aquisição de Ações da Companhia / Material Fact - Letter for intention for issuing a public offering to acquire shareholding interest of Tempo Participações S.A


14 agosto 2015



0 comentários: