08 agosto 2015

Opera Software adquire empresa brasileira de soluções tecnológicas para o mercado móvel

A Opera Software, empresa especializada no desenvolvimento de navegadores de internet, anunciou nesta sexta-feira, 7, a aquisição da Bemobi, desenvolvedora brasileira de soluções tecnológicas para o mercado móvel. A transação, cujo valor não foi divulgado, deve ser concluída ainda neste trimestre.

Com a aquisição, a Opera terá acesso ao crescente mercado latino-americano, enquanto a Bemobi poderá expandir os negócios globalmente, através da rede de parceiros da Opera no mundo todo.

A Bemobi possui uma loja de aplicativos que permite aos usuários de smartphones acesso ilimitado a apps pagos para Android, através de operadoras, em um modelo de assinatura mensal, assim como no Netflix. A companhia possui atualmente seis milhões de assinantes ativos.

"Opera tem se expandido rapidamente no ecossistema de apps móveis, e nosso objetivo é inovar dentro desse espaço de forma que beneficie a todos. Bemobi é um ajuste natural para a Opera nessa direção", declarou Lars Boilesen, CEO da Opera Software, em um comunicado. Leia mais em tiinside 07/08/2015


08 agosto 2015



0 comentários: