06 agosto 2015

IBM comprará Merge Healthcare em negócio de US$ 1 bi

A IBM disse nesta quinta-feira que irá comprar a empresa de imagens médicas Merge Healthcare em um negócio de 1 bilhão de dólares e combiná-la com sua recém-formada unidade de análises de saúde, que é alimentada pelo famoso supercomputador Watson.

A IBM planeja combinar dados e imagens da plataforma de gerenciamento de imagens médicas da Merge Healthcare com o sistema de saúde computadorizado em nuvem do Watson.
O sistema analisa grandes volumes de dados, entende questões complexas colocadas em linguagem natural e propõe respostas baseadas em evidências.

O acordo ajudará médicos e pesquisadores a confrontar e analisar dados como o histórico médico do paciente e sua família, dados de outros sobre sintomas similares e pesquisas clínicas, triagens e resultados.

A IBM tem se expandido agressivamente no setor de tecnologia de informação (TI) da saúde e o acordo com a Merge é a terceira maior aquisição da companhia relacionada à saúde desde o lançamento da unidade Watson Health em abril. (Por Abhirup Roy e Ankur Banerjee; reportagem adicional por Supantha Mukherjee) Reuters Leia mais em Yahoo 06/08/2015


06 agosto 2015



0 comentários: