05 agosto 2015

Delphi se posiciona para obter forte crescimento com aquisições e investimentos;expansão de recursos

Fortalecendo seus recursos e ofertas de portfólio nas principais áreas de crescimento da indústria, a Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) fez uma série de aquisições, investimentos e uma alienação.

HellermannTyton: A Delphi chegou a um acordo sobre uma oferta recomendada para a aquisição da HellermannTyton Group PLC (LSE: HTY), um fabricante global líder em soluções inovadoras e de alto desempenho de gestão de cabos, por 480 pence em espécie por ação, o que significa aproximadamente 1,07 bilhões de libras em capitalização de mercado e sugere um valor de empresa de 1,85 bilhões de dólares, com a taxa de câmbio de hoje.

O Conselho da HellermannTyton recomendou a transação, e espera-se que a mesma seja concluída no fim do quarto trimestre de 2015, sujeita à anuência e aprovações regulamentares e à aprovação dos acionistas da HellermannTyton. Após a conclusão, a HellermannTyton se tornará parte do segmento de arquitetura eletroeletrônica da Delphi.

A aquisição expande o portfólio de produtos da Delphi no mercado de soluções para veículos conectados e agrega valor a essa megatendência. Ela também reforça a posição de liderança da Delphi no mercado de arquitetura elétrica, proporcionando uma plataforma para crescimento em mercados finais e industriais adjacentes à HellermannTyton, incluindo aeroespacial, de defesa, energia alternativa e transporte coletivo.

"Agora, os consumidores exigem mais conectividade em seus veículos, e por isso a arquitetura elétrica se torna o facilitador deste conteúdo, agregado ao veículo,", disse Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi. "A HellermannTyton coloca a Delphi na posição de fornecer aos clientes um portfólio ainda mais amplo de sistemas de conexão altamente projetados e personalizados, e de soluções de gerenciamento de cabos. Ao aproveitar os recursos combinados das duas empresas, poderemos tirar vantagem das oportunidades adicionais de crescimento e criar um valor significativo para os nossos clientes e acionistas."

Benefícios estratégicos e financeiros

• Aumenta a liderança da Delphi nos componentes de arquitetura elétrica. A HellermannTyton é líder no mercado de fornecimento de soluções de gerenciamento de cabos para veículos e possui uma ampla gama de produtos essenciais por natureza e altamente projetados para a especificação do cliente.

• Fundamentos sólidos de crescimento e margens EBITDA. A HellermannTyton tem um histórico bem estabelecido de crescimento de 3-5 pontos percentuais, mais rápido do que seus mercados finais, e atingiu a melhor moeda constante CAGR de aproximadamente 10% ao ano desde 2010, mantendo margens EBITDA de aproximadamente 20 por cento.

• Agrega valor ao lucro por ação da Delphi. A Delphi espera que a transação agregue 15 centavos ao lucro por ação a partir de 2016.

• Sinergias operacionais e de receita significantes. A aquisição também agrega imediatamente ao crescimento e às margens baseadas em sinergias operacionais significativas, provenientes de iniciativas de terceirização e cadeia de fornecimento. A Delphi tem um sólido histórico de integrações bem-sucedidas com empresas como a HellermannTyton, e acredita ser capaz de alcançar sinergias de aproximadamente 50 milhões de dólares por ano, até o final de 2018, por meio de fontes de economia de suprimento, economia de cadeia de fornecimento e ao tirar proveito do portfólio de produtos combinados.

• Permite à Delphi capitalizar em mercados finais industriais atrativos. A aquisição da HellermannTyton fortalece as já fortes relações da Delphi com as principais montadoras globais e proporciona acesso aos mercados finais não automotivos da HellermannTyton.

Ottomatika e Quanergy: Para aprimorar seus principais recursos de segurança ativa e direção automatizada, a Delphi adquiriu a empresa de software Ottomatika e fez um investimento estratégico na empresa líder em detecção LiDAR 3D, a Quanergy. Estas ações estratégicas fortalecem os aplicativos do sistema de assistência ao motorista (ADAS) da Delphi e podem ajudar a acelerar a adoção de veículos automatizados. A capacidade de detectar objetos e fazer mapeamento digital, modelagem de superfície e de captar imagens em longas distâncias, é ativada pelo uso de scanners de detecção de luz e medição de distância (do inglês, Light Detection and Ranging - “LiDAR”).

Ao combinar o software de direção automatizada da Ottomatika com os sistemas de segurança ativa da Delphi, as duas empresas desenvolveram uma plataforma de tecnologia para direção automatizada que permite aos veículos tomar decisões humanizadas.

A Quanergy e a Delphi irão colaborar para trazer para o mercado automotivo uma gama de produtos LiDAR de estado sólido, de baixo custo e alto desempenho para fornecer uma solução completa de percepção de veículos para aplicativos de automação de nível 3 e 4. A possível solução ADAS de baixo custo poderia trazer ampla adoção da tecnologia salva-vidas de segurança ativa.

Tula Technology: A Delphi também fez um investimento menor na Tula Technology, empresa que desenvolve softwares que fornecem ganhos de economia de combustível e eficiência de custos com a tecnologia de desativação de cilindro. O software de controle do sistema do motor da Delphi e da Tula podem aumentar a eficiência do combustível e reduzir as emissões, sem sacrificar o desempenho ou a dirigibilidade. A solução combinada permitirá que os cilindros do motor acionem ou saltem (desativem) de forma contínua e variável o que, por fim, aumenta a eficiência do combustível em até 15%, com eficiência de custos.

"Estas empresas trazem recursos estratégicos e únicos de software e tecnologia de detecção, fortalecendo nosso portfólio de segurança ativa e economia de combustível, duas áreas essenciais de crescimento a longo prazo no mercado automotivo," disse Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi. "Tivemos fortes relações de trabalho com estas empresas, e acredito que as sinergias são excelentes. Continuamos a explorar novas oportunidades de aquisição e de investimento que irão melhorar o crescimento em nossas principais áreas de foco, a segurança, o meio ambiente e as áreas conectadas."

Sistemas de recepção: Além disso, a Delphi chegou a um acordo definitivo com a Northeast Industries Group Corp., um fornecedor automotivo chinês, para vender seu negócio de sistemas de recepção, que consiste em antenas automotivas e sintonizadores de TV para veículos. A Delphi espera completar a venda no terceiro trimestre de 2015, sujeita a aprovações regulamentares. Por Jessica Holscott Leia mais em photon 04/08/2015
====
A Delphi publica em seu site apresentacão referente Q2 Earnings Presentation July 30, 2015. Abaixo alguns slides do referido documento.















05 agosto 2015



0 comentários: