11 agosto 2015

Blue Coat adquire Perspecsys e transforma nuvem pública em ambiente privado

Aplicações corporativas ganham novas garantias de segurança na nuvem com a soma das tecnologias das companhias

Blue Coat adquire Perspecsys e transforma nuvem pública em ambiente privado
A Blue Coat Systems anunciou essa segunda-feira (10/8) a compra da Perspecsys, fornecedora de soluções de proteção de dados na nuvem. Com aquisição, a empresa de segurança passa a oferecer um portfólio completo de soluções para proteção de nuvens híbridas.

Além disso, com o acordo, a Blue Coat adquire a tecnologia da Perspecsys de tokenização e criptografia na nuvem.

O novo portfólio posiciona a Blue Coat na liderança do segmento Cloud Access Security Broker (CASB), elevando o padrão de proteção de dados das aplicações corporativas rodando na nuvem.

Cloud Access Security Brokers é uma tecnologia que atua como um ponto de controle capaz de garantir a segurança de serviços na nuvem. Para isso, a plataforma CASB fica entre os usuários da nuvem e as empresas que oferecem serviços na nuvem. Com o crescimento de malware e da vulnerabilidade dos ambientes corporativos, será cada vez mais necessário adotar soluções CASB para assegurar a integridade dos dados processados e acessados por meio da nuvem.

“Os CASBs tornaram-se a principal forma de incluir recursos de segurança em aplicações do tipo SaaS (software como serviço)”, disse Mike Fey, presidente e COO da Blue Coat. “Os analistas do setor preveem um crescimento substancial nessa área nos próximos cinco anos. À medida que as implementações de SaaS continuarem aumentando, as soluções CASBs se tornarão um componente essencial para garantir a segurança dos dados e das nuvens corporativas. Leia mais em IT Forum 365 10/08/2015


11 agosto 2015



0 comentários: