05 agosto 2015

Adidas compra produtora de aplicativo de exercícios físicos Runtastic

A Adidas comprou a fabricante de aplicativos para monitoramento de exercícios físicos Runtastic, conseguindo acesso a uma comunidade de 70 milhões de usuários ativos e em estratégia para reduzir a distância que a separa de rivais no mercado de dispositivos eletrônicos vestíveis.

O acordo foi concluído pela Adidas com os vendedores Axel Springer, fundadores da empresa e um investidor "anjo". A transação avaliou a produtora em 220 milhões de euros.

A rival Nike foi pioneira em monitoramento de exercícios físicos, fazendo parcerias com a Apple em 2012.

A Adidas tem perdido participação de mercado em produtos esportivos para a rival norte-americana e lançou o aparelho para exercícios físicos miCoach somente ano passado. Reuters Leia mais em Uol 05/08/2015
======

Adidas adquire empresa de fitness móvel Runtastic por US$ 239 milhões

A empresa de fitness móvel Runtastic foi comprada pela Adidas, em um negócio de apenas US$ 239,000,000.

Runtastic começou na Áustria em 2009 e seus dispositivos de localização de fitness tornaram-se populares como o aplicativo de monitoramento móvel.

App móvel da empresa tem mais de 70 milhões de usuários e seu aplicativo foi baixado mais de 140 milhões de vezes.

Runtastic manterá seus escritórios em San Francisco e na Áustria, a empresa vai continuar a desenvolver a aplicação, aparentemente, existem algumas grandes novidades a caminho.

“Há tantas ideias, produtos e otimizações em que estamos trabalhando, e nós não planejamos parar tão cedo”, disse Florian Gschwandtner, CEO e co-fundador da Runtastic. “Sim, temos a promessa de mantê-lo!”

“Ambas as empresas acreditam firmemente que juntos podemos construir um portfólio único de produtos e tornar a experiência do cliente incomparável”, acrescentou. Leia mais em teciber 06/08/2015


05 agosto 2015



0 comentários: