08 julho 2015

Rede BR Home Centers planeja IPO

O grupo varejista BR Home Centers, controlado pela Leblon Equities e pela família Aguinaga de Moraes, entrou ontem com pedido de registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A companhia tem 27 lojas de material de construção e decoração e receita líquida de cerca de R$ 640 milhões em 2014.

Há cerca de um ano, o Valor antecipou que um dos planos de crescimento da empresa passava por uma abertura de capital em bolsa, como forma de acelerar expansão orgânica. Antes de definir o plano de listar a empresa na BM&FBovespa, a BR Home Centers chegou a buscar investidores e sócios no mercado, mas o projeto de sociedade não avançou.

“Estamos preparando a empresa para acessar o mercado quando for possível”, disse Marcelo Mesquita, sócio­fundador da gestora Leblon Equities. “A empresa vem crescendo 25% ao ano e estamos abrindo lojas. Apesar do cenário atual, nós expandimos e é preciso capital para acelerar isso”, disse ele. A gestora tem 50% do negócio e a família, a outra metade.

O plano envolve uma oferta primária de ações, com recursos voltados ao caixa da companhia. A BR Home Centers controla as cadeias de lojas Casa Show e TendTudo. O setor da construção passa por um ano de baixo crescimento, com previsão de expansão de 3%.   Por Adriana Mattos | Valor Econômico – SP Leia mais em sbvc 07/07/2015


08 julho 2015



0 comentários: