13 julho 2015

PAN Seguros adquire carteira habitacional da SulAmérica na Caixa por R$ 60 milhões

Com a maior aquisição de sua história, seguradora reforça posição no banco líder em financiamentos imobiliários do País

A PAN Seguros anuncia a compra de parte da carteira de seguro habitacional da SulAmérica Seguros. A transação contempla uma operação específica: a apólice coletiva contratada pela Caixa Econômica Federal na qualidade de estipulante (“Apólice CEF”) – usada para assegurar a quitação do financiamento em caso de morte ou invalidez do mutuário, além de danos físicos causados ao imóvel.

Trata-se da maior aquisição da história da PAN Seguros, em uma operação que movimentou R$ 60 milhões, valor sujeito a ajustes futuros conforme as condições estipuladas no contrato de cessão. O negócio entre as seguradoras envolve uma carteira de aproximadamente 124 mil clientes e reforça a posição da PAN Seguros na Caixa Econômica Federal. Desde fevereiro, a PAN é uma das seguradoras que vendem seguro habitacional no banco.

“Esse investimento demonstra o apetite da PAN Seguros para o segmento habitacional e reforça a proposta de sermos reconhecidos como a ‘seguradora dos brasileiros’”, diz José Carlos Macedo, CEO da PAN Seguros. “Entre os grandes diferenciais da PAN Seguros está a agilidade na aceitação da proposta, que garante um processo mais rápido e automatizado. Isso é fruto de nossos investimentos em tecnologia nos últimos anos”, completa Macedo. Ainda de acordo com o CEO da PAN Seguros, as condições do seguro habitacional permanecerão as mesmas para os segurados.

A concretização do negócio está sujeita a condições previstas no contrato, o que inclui o aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Cobertura Seguro Habitacional PAN Seguros

O seguro habitacional da PAN Seguros é composto pelas seguintes coberturas: morte do segurado decorrente de causas naturais ou acidentais; invalidez permanente e total causada por acidente ou doença; danos físicos ao imóvel decorrentes de incêndio, raio, explosão, vendaval, granizo, desmoronamento, inundação, alagamento, enchente.

Sobre a PAN Seguros: Co-controlada pelos grupos BTG Pactual e CAIXA, a PAN Seguros tem capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, nos segmentos de danos e pessoas, voltados a pessoas físicas e empresas. Com distribuição diferenciada e parceria com corretores de todo o país, a PAN Seguros tem diversos canais de distribuição no mercado brasileiro e unidades de negócios nos setores de varejo, finanças, veículos, corretores individuais, benefícios empresariais e turismo. Leia mais em segs 13/07/2015

13 julho 2015



0 comentários: