21 julho 2015

Microsoft fecha acordo para adquirir empresa israelense de segurança em nuvem por US$ 320 milhões

A Microsoft assinou carta de intenção de compra da empresa israelense de segurança em nuvem Adallom, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao jornal financeiro Calcalist de Israel. O valor da transação é de cerca de US$ 320 milhões, de acordo com as fontes. Se concluído, o negócio será a quarta aquisição pela Microsoft de empresa israelense neste ano.

A Adallom, que tem sede em Tel Aviv e emprega 90 pessoas em todo o mundo, foi fundada em 2012 e desenvolve e comercializa um serviço que visa garantir a segurança de aplicativos em nuvem. Ele oferece serviços aos clientes que utilizam aplicações na nuvem, como do Office 365, Google Apps e aplicações oferecidas pela Salesforce.com e ServiceNow.

O serviço da Adallom consiste no monitoramento do uso dos aplicativos em nuvem por funcionários, identificando padrões e quando ocorre algum problema destaca as anomalias como possíveis violações. Entre os concorrentes da empresa estão a Skyhigh Networks, Elastica e CloudLock. E entre seus clientes estão a SAP, LinkedIn e Netflix.

Procurada pela Bloomberg, a Microsoft se recusou a comentar e a Adallom não retornou a solicitação da agência de notícias. Leia mais em Tiinside 20/07/2015


21 julho 2015



0 comentários: