21 julho 2015

Máquina de Vendas busca possível fusão ou aporte, diz jornal

A Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro e da Insinuante, estaria procurando investidores e concorrentes para sondar o interesse em sua operação. A informação é do Valor Econômico.

Segundo o jornal, o plano da terceira maior varejista de eletroeletrônicos do país não seria vender todos os seus ativos, mas se associar a outra companhia ou investidor no futuro.

A Máquina de Vendas passa por uma reestruturação atualmente.

De acordo com o Valor, a empresa já teria entrado em contato com o Magazine Luiza, que teria descartado um acordo de fusão no momento.

A Península Participações, de Abílio Diniz, também teria sido procurada, mas as conversas não teriam evoluído.

Outra possível estratégia do grupo seria propor a fundos de investimento a compra de uma participação minoritária no negócio em troca de aportes para conseguir mais liquidez.

Procurada, a Máquina de Vendas disse em nota que "avalia opções estratégicas de crescimento desde sua criação, em 2010", mas que "no momento, não há negociações em curso para venda de participação".

Ela também ressaltou que pretende seguir com seu plano de expansão na América Latina e que quer tornar sua loja virtual "mais robusta".

A varejista disse ainda que está "totalmente focada em aprimorar sua operação".

Além da Ricardo Eletro e da Insinuante, fazem parte da holding a Salfer, Citylar e Eletro Shopping. São mais de 1.000 lojas pelo Brasil. Luísa Melo Luísa Melo, Leia mais em EXAME 21/07/2015

21 julho 2015



0 comentários: