04 julho 2015

Light assina contrato para vender fatia na Renova Energia por US$250 mi

 Light venderá sua fatia na Renova Energia por 250 milhões de dólares, com o objetivo de fortalecer seu capital de giro e desenvolver outros projetos.

A operação, que envolve 15,87 por cento da Renova, será realizada entre Light Energia e SunEdison, mediante o pagamento em ações no fechamento da transação, que ainda não tem data definida.

"A Light Energia esclarece que está avaliando instrumentos à sua disposição para monetizar as ações recebidas, mitigando os riscos de volatilidade do preço das ações e do câmbio", disse a empresa, em fato relevante nesta quinta-feira.

Em agosto de 2011, a Light Energia adquiriu as ações da Renova por 360 milhões de reais, ou 21,36 reais por unit.

"Após ciclo de valorização do investimento, a operação proposta é aderente à estratégia de fortalecimento do capital de giro e de desenvolvimento de outros projetos do portfólio da Light Energia", disse a Light.

O acordo de acionistas da Renova prevê vedação à transferência de ações da Renova por quatro anos a contar da data do acordo, em dezembro passado. Também estima direitos de preferência e de venda conjunta dos demais acionistas sócios na hipótese de transferência de ações da Renova para terceiros.

Já o acordo de acionistas de novembro de 2012, ao qual a Cemig GT aderiu em setembro de 2014, define que, caso um dos acionistas controladores da Renova deseje transferir suas ações, o BNDESPar teria o direito de transferir até a totalidade de suas units ao comprar na mesma transação e nas mesmas condições. (Por Juliana Schincariol) Reuters Leia mais em Yahoo 02/07/2015


04 julho 2015



0 comentários: