06 julho 2015

Cade aprova venda de fatia da BRMalls em shoppings

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pelos fundos de investimentos Vinci FII e pelo BRL II de parte de participação da BRMalls em quatro shoppings centers.

A BRMalls é uma holding que participa do Grupo BRMalls, que realiza atividades relacionadas à administração, comercialização e desenvolvimento de shopping centers próprios ou de terceiros.

Já o Vinci Renda Imobiliária Fundo de Investimento Imobiliário (Vinci FII) é gerenciado pela Vinci Real Estate Gestora de Recursos e que faz parte de Grupo Vinci FII.

Segundo dados do parecer do Cade, o fundo imobiliário não teve faturamento em 2014 e as principais atividades das empresas pertencentes ao Grupo Vinci FII são fundos de investimento, gestão de portfólios, aquisição de propriedades imóveis, administração e gerência de imóveis e de estacionamentos.

O BRL II também é um fundo de investimento imobiliário criado especificamente para essa operação e que não tem atividades no Brasil. O BRL II pertence ao Grupo PSP, um fundo de pensão de investimentos canadense, que visa investir as contribuições líquidas dos planos de pensão do serviço público canadense.

A operação aprovada pelo Cade prevê ainda a aquisição das quotas do BRL II pelo PSPIB-SDL, que é a empresa holding do Grupo PSP. Assim, o Vinci FII e o BRL II (que passará a ser detido pelo Grupo PSP) irão adquirir fração ideal, atualmente detida pela BR Malls, de ativos imobiliários nos seguintes shopping centers: 70% de participação no Shopping Crystal Plaza, localizado em Curitiba; 30% do Center Shopping Rio, no Rio de Janeiro; 30% do West Shopping, no Rio; e 44% do Shopping Paralela, em Salvador.

Essas participações serão divididas na proporção de 25% para o Vinci FII (Grupo Vinci FII) e 75% para o BRL II (Grupo PSP). Valoronline Leia mais em Bol.Uol 03/07/2015

06 julho 2015



0 comentários: