17 junho 2015

Phoenix Tower International, empresa do portfólio da Blackstone, anuncia a aquisição da T4U Holding Brasil S.A., que possui mais de 500 torres de celular no Brasil

A Phoenix Tower International (“PTI”), proprietária de fundos administrados pela empresa Tactical Opportunities da Blackstone, anunciou hoje a aquisição da T4U Holding Brasil, S.A. (“T4U”). A aquisição deve ser estruturada como uma fusão da T4U com a unidade brasileira de torres da PTI. Os termos da transação não foram divulgados.

A nova empresa conjunta será operada com o nome Phoenix Tower do Brasil, que será proprietária de 529 ativos de infraestrutura celular com um pipeline de mais de 250 torres de celular em construção para todas as principais operadoras de celular do Brasil.

“Estamos contentíssimos com este investimento no Brasil, um mercado onde vemos um crescimento considerável no mercado de celular e onde esperamos explorar outras atividades de investimento mais amplas”, disse Jasvinder Khaira, Diretor Executivo da empresa Tactical Opportunities da Blackstone. “Acreditamos que a união das equipes experientes da PTI e da T4U cria uma fundação sólida com a qual poderemos ampliar o portfólio de ativos da T4U e buscar oportunidades de crescimento adicional no setor”.

“A nova empresa oferece para os clientes de celular uma presença significante de ativos de torres de alta qualidade nos grandes locais urbanos do Brasil, bem como uma equipe conjunta de peso com profissionais experientes em torres focados em lease, operação e construção de torres para atender as demandas de rede dos nossos clientes agora e no futuro”, disse Dagan Kasavana, CEO da Phoenix Tower International.

Phoenix Tower International

A Phoenix Tower International (“PTI”) é proprietária e opera torres e outras infraestruturas e locais sem fio em toda a América Latina e Estados Unidos. Dentre os clientes da PTI estão incluídos América Móvil, Telefonica, Cable & Wireless Communications, AT&T, T-Mobile, Sprint-Nextel, Verizon e Digicel Group. A PTI foi fundada em 2013 com a missão de ser o principal provedor de locais para operadoras de celular em vários mercados de alto crescimento em todo o mundo. A PTI opera atualmente em Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Estados Unidos e Brasil. Dentre os investidores da PTI estão incluídos fundos administrados pela Blackstone Tactical Opportunities, bem como diversos membros da equipe gestora. A PTI está baseada em Boca Raton, Flórida. Para mais informação sobre a Phoenix Tower International, visite www.phoenixintnl.com.

Blackstone

A empresa Tactical Opportunities da Blackstone emprega uma estratégia de investimento oportuno em todas as categorias de ativos, indústrias e geografias. A estratégia busca capitalizar as oportunidades de investimentos com prazo limitado e não tradicionais que são diferenciados e difíceis de obter, analisar ou executar.

A Blackstone é uma das principais firmas de investimento do mundo. Queremos criar um impacto economicamente positivo e um valor de longo prazo para os nossos investidores, empresas nas quais investimos e nas comunidades onde trabalhamos. Buscamos pessoas extraordinárias e capital flexível para ajudar as empresas resolver seus problemas. Nossa unidade de gestão de ativos, com mais de $300 bilhões sendo administrados, inclui veículos de investimento focados no patrimônio privado, imóveis, dívida pública e equidade, crédito classificado como não investimento, ativos imóveis e fundos secundários, em todo o mundo. A Blackstone também oferece serviços de consultoria financeira, inclusive consultoria financeira e de estratégia, consultoria de reestruturação e reorganização, e serviços de colocação de fundos. Para mais informação, visite www.blackstone.com. Siga a Blackstone no Twitter @Blackstone. Leia mais em cbj 16/06/2015


17 junho 2015



0 comentários: