02 junho 2015

Nubank recebe aporte de R$ 90 mi e se prepara para crescer

O Nubank, startup especializada em tecnologia de serviços financeiros, recebeu um aporte de 90 milhões de reais. A nova rodada de investimento foi liderada pelo fundo Tiger Global Management e teve a participação de outros fundos já investidores, como Sequoia Capital, Kaszek Ventures e QED Investors.

A empresa usará o capital para crescer sua operação e ampliar a base de clientes no Brasil. Em comunicado, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, afirma que está impressionado com a receptividade do produto no mercado alvo da marca, que são os jovens.

“Esses clientes estão apaixonados pela tecnologia, o excelente atendimento e o design do nosso produto e geralmente estão frustrados com a falta de opções no mercado brasileiro. Nossa proposta de valor é o que tem gerado o número impressionante de clientes indicando o nosso produto para suas famílias e amigos. E isso tem sido o principal fator para o crescimento da empresa até agora”, explica Vélez.

Lançada em setembro do ano passado, a empresa oferece um cartão de crédito que pode ser gerenciado por meio de um aplicativo para smartphone. Desde a sua criação, mais de 200 mil pessoas já pediram seu cartão Nubank Mastercard Platinum.

No mesmo período do lançamento, a startup recebeu o seu primeiro investimento de 14,3 milhões de dólares da Sequoia Capital em parceria com a Kaszek Ventures e o empreendedor Nicolas Berggruen.

Também nessa rodada de investimento, Nigel Morris, sócio gestor do QED Investors e co-fundador do Capital One, e Gene Lockhart, ex-CEO global da MasterCard, se juntaram ao conselho consultivo do Nubank.

Ainda de acordo com o comunicado, Doug Leone, sócio do Sequoia Capital, disse que “o potencial para empresas que realmente têm foco no cliente e usam dados e tecnologia superiores é simplesmente enorme, especialmente em setores que viram pouquíssima inovação de verdade nas últimas décadas”.

Atualmente, o aplicativo do Nubank está disponível na AppStore e na Google Play Store. Até o final do ano, um aplicativo para Windows Phone deverá ser desenvolvido. Leia mais sobre o cartão mais cobiçado do momento aqui.Camila Lam  Leia mais em Exame 02/06/2015


02 junho 2015



0 comentários: