17 junho 2015

Família Diniz aumenta participação no Carrefour Brasil de 10% para 12%

Acordo fechado em 2014 já previa aumento participação acionária.
Família informou que captou recursos de terceiros para a operação.

A Península Participações, que reúne os investimentos do empresário Abilio Diniz e sua familia, anunciou nesta terça-feira (16) que irá elevar a sua participação no Carrefour Brasil de 10% para 12%.

O acordo fechado no ano passado, quando o empresário anunciou a sua entrada na rede francesa, já previa o aumento participação acionária. Abilio e sua família, detém opções que permitem o aumento de sua participação na unidade brasileira do Carrefour até o limite de 16% até 2019.

Em comunicado, a Península informou que concluiu a sua primeira captação de recursos de terceiros. O valor da captação e do aporte não foi informado.

"A transação foi acordada entre o Fundo Península II e GIC, fundo soberano de Cingapura. Essa transação com GIC reforça a visão da Península Participações sobre a importância de parcerias de longo-prazo com os principais investidores globais", destacou.

Em dezembro do ano passado, Abilio anunciou a compra de 10% da subsidiária brasileira do Carrefour por R$ 1,8 bilhão, o que garantiu o retorno do empresário ao varejo supermercadista.

Em 2013, Abilio deixou o Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai, e abriu mão de todos os direitos políticos na maior varejista do país, sendo liberado da cláusula que estabelecia não competição com a empresa. Leia mais em  G1 16/06/2015

17 junho 2015



0 comentários: