17 junho 2015

"Estadão" adquire plataforma digital de classificado de imóveis

Para marcar a volta da empresa ao mercado dos classificados digitais, o Grupo Estado comprou a plataforma digital de imóveis Moving. A empresa, que disponibiliza site e um aplicativo para dispositivos móveis, se direciona para as imobiliárias e para o comprador.

Jornal aposta em ferramenta digital para ser pioneiro em classificados de imóveis

De acordo com o veículo, a parceria reforçará o pioneirismo do jornal neste ramo. A ideia do projeto é continuar fazendo a intermediação entre consumidor e vendedor que o veículo impresso já fazia.

O principal executivo da empresa, Ado Fonseca, afirma que a empresa continuará agindo de maneira independente. “Essa união à tradição do jornal com nossa experiência digital será a base para que a operação cresça ainda mais”, alegou.

Para diretor-presidente do jornal, Francisco Mesquita Neto, a parceria trará ainda mais desenvolvimento para o aplicativo. Segundo ele “o Moving vai seguir seu caminho de sucesso e terá todas as vantagens de fazer parte do Estadão”.

Novidades do aplicativo

Moving traz algumas funções novas para a busca de imóveis na internet. Tanto o site quanto o aplicativo permitem que o usuário explore o bairro que pretende morar, disponibiliza uma “ficha técnica completa do imóvel” e estima o tempo de deslocamento para chegar ao local.

O aplicativo permite que as imobiliárias criem suas plataformas próprias para colocar apenas seus imóveis nela. Assim, os corretores podem utilizar o aplicativo para apresentar os imóveis disponíveis à seus clientes.

A aquisição do aplicativo representa mais uma das ações do jornal para completar os 140 anos da empresa. Neste ano, o grupo criou também uma nova versão do portal de notícias para smartphones e tablets. Leia mais em portalimprensa 17/06/2015


17 junho 2015



0 comentários: