29 junho 2015

EDP Energias do Brasil compra APS Soluções em Energia por R$ 27,2 mi

A EDP - Energias do Brasil assinou nesta segunda-feira, 29, por meio de sua subsidiária EDP Grid Gestão de Redes Inteligentes de Distribuição, acordo para comprar 100% das ações da APS Soluções em Energia. O preço de aquisição é de R$ 27,2 milhões que serão pagos ao longo de cinco anos, podendo haver pagamentos adicionais (earnouts) em função do cumprimento de metas de performance.

A APS é uma empresas que atua na área de eficiência energética com 23 anos de mercado. "Com projetos de eficiência energética e qualidade de energia, a APS já levou solução de negócios a mais de 600 clientes, distribuídos nos segmentos industrial, comercial, rural e de serviço público", afirma a EDP, em comunicado.

A EDP Grid é a subsidiária da EDP Brasil que atua na prestação de serviços em obras de infraestrutura, projetos de eficiência energética, geração fotovoltaica distribuída e disseminação do conceito das redes elétricas inteligentes.

"A transação está alinhada com a estratégia da EDP Brasil de investir em serviços de energia de valor agregado através da EDP Grid e reafirma o compromisso da companhia de investir em negócios sustentáveis", diz a empresa.

A conclusão da transação está prevista para ocorrer até o final do ano e está sujeita à obtenção de anuência dos credores da APS e à aprovação pelo Conselho Administrativo e Defesa Econômica (Cade), entre outras.Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em Yahoo 29/06/2015


29 junho 2015



0 comentários: