16 junho 2015

Dona da Saks comprará rede alemã Kaufhof por 2,8 bi de euros

A Hudson's Bay está comprando a rede de lojas de departamento líder da Alemanha, a Kaufhof, da Metro por 2,8 bilhões de euros, dando à proprietária da Saks uma base a partir da qual crescer na Europa.

O acordo vem à medida que lojas de departamento começam a passar por uma revitalização com investimentos em comércio eletrônico paralelamente a lojas físicas reformuladas.

A Hudson's Bay, cujas ações chegaram a subir 13,4 por cento, disse que venderá ao menos 40 dos imóveis de propriedade total ou parcial da Kaufhof para sua joint venture imobiliária com a Simon Property Group por ao menos 2,4 bilhões de euros.

A companhia disse que espera financiar o acordo com a Kaufhof a partir das vendas dos imóveis. A Hudson Bay disse que não pretende emitir ações e espera contrair pouca dívida adicional.

As 120 lojas da Kaufhof ocupam localizações proeminentes na maioria das principais cidades, empregando 21.500 funcionários e e registrando 3,1 bilhões de euros em vendas. A empresa também opera 16 lojas na Bélgica.

A Hudson's Bay, fundada em 1670, é a companhia mais antiga em operação ininterrupta na América do Norte. (Por Matthias Inverardi) Reuters  Leia mais em Bol.Uol 16/06/2015
=========
A  Hudson's Bay divulha em seu site aptesentação referente a "Hudson’s Bay Company Acquisition of Galeria Holding Building A Premier International Retailer". Abaixo alguns slides do referido documento.











16 junho 2015



0 comentários: