18 junho 2015

Berkshire Hathaway torna-se maior acionista da Heinz

A H.J. Heinz Co disse nesta quinta-feira que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, tornou-se sua maior acionista ao exercer direito de compra de ações antes da planejada fusão da fabricante de ketchup com a Kraft Foods.

Em documentos enviados a reguladores, a Heinz disse que a Berkshire exerceu direito de adquirir cerca de 46,2 milhões de ações por aproximadamente 462 mil dólares nesta semana.

A Heinz disse que os papéis representam cerca de 5,4 por cento de suas ações ordinárias em circulação, o que deixa a Berkshire com uma participação total de 52,5 por cento.

O direito de aquisição foi emitido em conexão com a aquisição de 23 bilhões de dólares da Heinz pela Berkshire e pela empresa brasileira de private equity 3G Capital em 2013.

Acionistas da Kraft devem avaliar em 1º de julho a fusão com a Heinz, que deve criar uma das maiores companhias globais de alimentos e bebidas.

Os donos da Heinz ficarão com uma fatia de 51 por cento na empresa combinada, que será denominada Kraft Heinz Co. (Por Yashaswini Swamynathan e Jonathan Stempel) Leia mais em Yahoo 18/06/2015



18 junho 2015



0 comentários: