16 maio 2015

ZF anuncia conclusão da compra da TRW Automotive

Empresas encerram processo que incorpora TRW como divisão na ZF

Stefan Sommer (à direita), CEO da ZF, e John C. Plant, CEO e presidente da TRW Automotive
A ZF anuncia a conclusão do processo de aquisição da TRW Automotive, incorporada à ZF como uma divisão denominada Tecnologia de Segurança, e cujo negócio de transação iniciou no ano passado (leia aqui).

Em 15 de setembro de 2014, a ZF e a TRW assinaram acordo para a aquisição da TRW pela ZF, acordo este que foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e permissões de antitruste em vários países e regiões, como os Estados Unidos, China, a Comunidade Europeia e América do Sul. Ainda conforme os termos do acordo, cada uma das ações ordinárias da TRW em circulação foi convertida em US$ 105,60 com a conclusão, que também fez cessar as negociações das ações da TRW na Bolsa de Valores de Nova York.

A conclusão do negócio também marca o início do processo de integração da TRW, que é planejado para durar de três a cinco anos, o que inclui o desenvolvimento de novos produtos, gestão de materiais, vendas e pós-venda. Com os faturamentos somados, contabilizados em mais de € 30 bilhões, e os mais de 130 mil funcionários, fazem da empresa combinada um dos maiores fornecedores automotivos do mundo.

“Nossa intenção é combinar o melhor dos dois mundos”, disse Stefan Sommer, CEO da ZF, que comemorou o feito: “Hoje é o dia em que as forças da ZF e da TRW foram combinadas em um fornecedor líder mundial de sistemas no setor automotivo. Estamos todos muito animados com os planos para o futuro, com a combinação que permite capitalizar sobre as oportunidades estratégicas e criar valor sustentável de curto e longo prazo para nossos clientes e funcionários”, declarou.

Por sua vez, John C. Plant, presidente e CEO da TRW acrescentou: “Esta transação proporciona benefícios significativos para os nossos acionistas, funcionários, clientes e comunidades, sendo que todos vão colher os benefícios de fazer parte de uma organização global maior, mais diversificada e focada no desenvolvimento da próxima geração de soluções de movimento, mobilidade e segurança”. Leia mais em automotivebusiness 15/05/2015


16 maio 2015



0 comentários: