18 maio 2015

Tenco planeja aquisições no mercado de shoppings

Após receber aporte de fundo de investimento, empresa projeta expansão pelo interior

Grupo mineiro Tenco Shopping Centers estuda a aquisição de dois shopping centers que já estejam em operação em cidades do interior do Brasil. A afirmação é do presidente da empresa, Eduardo Gribel. “Observamos diversas oportunidades, entre empreendimentos feitos por grupos que não atuavam no ramo de shoppings, e que podem ser vendidos”, diz.

Segundo ele, a empresa pretende investir entre R$ 300 e R$ 400 milhões na aquisição dos empreendimentos. Metade deste dinheiro virá de caixa próprio, formado por uma captação de 1,06 bilhão, feita pela empresa junto ao fundo Patria Investment. O restante virá por meio de linhas de financiamento obtidas pela empresa.

Além dessa empreitada, o grupo prevê a inauguração de dois shopping centers ainda neste ano. Outros dois começarão a ser construídos no segundo semestre e devem ser inaugurados em 2016. A meta da empresa é chegar a 2017 com 30 shoppings.

O executivo, que participou do 2° Fórum Brasileiro de Shopping Centers, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), disse também que o foco da Tenco continuará voltado para cidades do interior com mais de 200 mil habitantes. por Franco Franquia Publicado  na Categoria Varejo Leia mais em editoralamonica 27/2/2015


18 maio 2015



0 comentários: