05 maio 2015

STATS adquire a Prozone

A STATS LLC anunciou hoje ter adquirido a Prozone, uma empresa pioneira em monitoramento de atletas e análise de desempenho esportivo. Com a Prozone, a STATS amplia seu alcance geográfico e cobertura de esportes, adicionando ao mesmo tempo tecnologias avançadas e complementares a seu conjunto de produtos de monitoramento e análise.

Com presença em quatro continentes, a Prozone monitora e analisa o desempenho de atletas para oferecer poderosas percepções e, dessa forma, permitir que treinadores e dirigentes tomem decisões mais inteligentes e obtenham mais vantagem competitiva. A Prozone mantém uma base de dados de mais de 100 mil jogadores, e sua tecnologia captura dados proprietários de mais de 12 mil eventos esportivos por ano. O conjunto de produtos intuitivos de software da empresa une analítica de dados com monitoramento de vídeo para gerar análises posteriores às partidas, análises de tendências, relatórios de análises de adversários e muitas outras informações valiosas. O alcance geográfico da Prozone abrange a Europa, China, Austrália e África.

“Estamos muito entusiasmados com a combinação dos produtos de análise da Prozone para futebol e rúgbi, os melhores do mercado, com o conhecimento e a experiência em mídia da STATS e seus incomparáveis dados em tempo real”, declarou Gary Walrath, diretor executivo da STATS. “Não vemos a hora de levar o incrível conjunto de produtos da Prozone a todos os cantos do planeta.”

A negociação marca a terceira aquisição realizada pela STATS em três meses, já que desde fevereiro, a empresa adquiriu a Prozone, The Sports Network e a Automated Insights. A STATS é propriedade da Vista Equity Partners, uma empresa de private equity que investe em dados, software e negócios impulsionados pela tecnologia.

“Nosso conhecimento e experiência em análise de desempenho para futebol, rúgbi, hóquei e handebol é um complemento fantástico para a especialidade da STATS em NFL, MLB, NHL, NBA, futebol americano universitário, basquete universitário e futebol”, comentou Thomas Schmider, diretor executivo da Prozone. “Juntos, por meio da combinação de nossa rede global de vendas, podemos oferecer produtos complementares a uma variedade maior de clientes em todo o mundo.”

Sobre a STATS

A STATS é a empresa líder mundial em tecnologia, dados e conteúdo de esportes. Sua missão é revolucionar a forma de ver, compreender e apreciar as competições esportivas. A empresa fornece placar em tempo real, informações históricas de esporte, conteúdo editorial da Associated Press, uma operação esportiva visionária pronta para o uso, ativação de marca e tecnologia SportVU. Atualmente, sua rede mundial de clientes de empresas de mídia, ligas e equipes esportivas profissionais utilizam uma ampla variedade de apresentações dinâmicas e imagens virtuais transmitidas em jogos, melhorias e análises de jogos em multimídia, além de ferramentas de treinamento tático. Para saber mais, acesse www.stats.com.

Sobre a Prozone

A Prozone foi criada em 1995, na cidade inglesa de Leeds, e trabalha com muitos dos maiores clubes e ligas de esporte do mundo para oferecer serviços inovadores de análise de desempenho. Unindo suas forças com a Amisco em 2011, a missão da empresa é proporcionar percepções que tenham um autêntico impacto no campo ao liberar o alto potencial dos dados esportivos para, dessa forma, revelar a verdadeira natureza do desempenho através de sua rede global de conhecimentos e experiências locais. Para saber mais, visite www.prozonesports.com.

Sobre a Vista Equity Partners

A Vista Equity Partners, empresa de private equity dos EUA com escritórios em Austin, Chicago e São Francisco, e com mais de US$ 14 bilhões em compromissos acumulados de capital, investe atualmente em software, dados e organizações impulsionadas pela tecnologia, conduzidas por equipes de gestão de padrão mundial e com perspectiva de longo prazo. A Vista é uma investidora de valor agregado que contribui para a perícia profissional e apoio em múltiplos níveis para que as empresas atinjam plenamente seu potencial. A abordagem de investimento da Vista baseia-se em uma base considerável de capital de longo prazo, experiência em estruturação de transações orientadas à tecnologia e técnicas comprovadas de gestão que produzem flexibilidade e oportunidade de investimentos em participações privadas. Para mais informações, acesse www.vistaequitypartners.com. Leia mais em niticias.r7 05/05/2015


05 maio 2015



0 comentários: