05 maio 2015

SAP manteve conversações com Salesforce, mas nega interesse em adquirir a empresa

Os diretores executivos da SAP e da Salesforce.com mantiveram conversações no ano passado sobre uma possível aliança estratégica entre as duas empresas, segundo pessoas com conhecimento no assunto disseram à Bloomberg. As tratativas também incluíram a possível aquisição da Salesforce pela SAP.

Segundo uma das fontes, as discussões entre o presidente e CEO da Salesforce, Marc Benioff, e o CEO da SAP, Bill McDermott, começaram depois de Benioff contatar McDermott via telefone antes de a SAP divulgar os resultados trimestrais em 17 de abril de 2014. Mas a multinacional alemã nega ter interesse em comprar a empresa. "Não é verdade que a SAP esteja considerando ou já considerou adquirir a Salesforce", disse Nicola Leske, porta-voz da SAP.

A aquisição da Salesforce, que tem valor de mercado de US$ 48,1 bilhões, foi alvo de rumores na semana passada após circular no mercado a informação de que teria contratado consultores financeiros para se defender de eventuais ofertas hostis, depois de ter sido abordada por um potencial comprador.

A agência de notícias disse que não conseguiu confirmar se realmente existe alguma discussão entre a Salesforce e a SAP. A aquisição da Salesforce seria a maior de uma empresa de software no mercado e daria ao comprador a liderança no mercado de software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e reforçaria a atuação no segmento de computação em nuvem.

A coCEO da Oracle, Safra Catz, disse na semana passada que a aquisição da Salesforce por um concorrente seria bom para a Oracle. "Vai causar muita perturbação nesse mercado", disse ela, que se recusou a comentar se a Oracle estava interessada na empresa.

A desaceleração do crescimento do principal negócio da Salesforce, o software de CRM fornecido na nuvem, é o que também tem contribuído para fomentar os boatos sobre sua aquisição, já que ela forçosamente terá de se expandir para outros segmentos, como marketing e analytics, por meio de fusões, aquisições ou o desenvolvimento de novos produtos. Leia mais em tiinside 04/05/2015


05 maio 2015



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