05 maio 2015

Pedidos de falência sobem 24% em abril para pior nível no mês em 3 anos, diz Serasa

As crescentes dificuldades financeiras das empresas fizeram com que os pedidos de falências de companhias brasileiras subissem para o maior patamar do ano em abril e registrassem o pior nível para o mês dos últimos três anos, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta terça-feira.

No mês passado, foram realizados 161 pedidos de falência no Brasil, alta de 15 por cento em relação a março e aumento de 23,8 por cento sobre abril de 2014.

Dos pedidos feitos em abril, 85 foram de micro e pequenas empresas, 33 de médias e 43 de grandes.

O baixo dinanismo da economia, o crescimento do custo financeiro das empresas com as maiores taxas de juros de empréstimos, o avanço do dólar e de outros custos "têm prejudicado a saúde financeira das empresas, levando-as a sofrerem pedidos de falências por parte de seus credores", afirmaram economistas da Serasa em comunicado.

As recuperações judiciais requeridas subiram 30,7 por cento em abril sobre março, para 98 solicitações. Na comparação anual, houve alta de 11,4 por cento. (Por Priscila Jordão; Edição de Luciana Bruno) Reuters Leia mais em Bol.Uol 05/05/2015

05 maio 2015



0 comentários: