22 maio 2015

Grupo Sotreq investe na Radix

O Grupo Sotreq anuncia a aquisição de 50% da Radix Engenharia e Software. A convergência de valores e competências entre as duas organizações foi fundamental para a decisão do Grupo Sotreq em tornar-se sócio da empresa, bem como para a Radix acolher esse investimento.

O Grupo Sotreq atua em diferentes segmentos e representa marcas líderes de produtos que atendem a mercados tais como: construção, florestal, movimentação de materiais, mineração, petróleo e marítimo, energia e distribuição, e tem por definição a busca de propiciar disponibilidade e eficiência diferenciadas no uso e na gestão de bens de produção

A Radix Engenharia e Software, por sua vez, oferece serviços e soluções de TI qualificados e com independência tecnológica. A companhia ocupa há quatro anos uma posição de destaque no ranking As Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pelo Great Place to Work Institute.

As empresas estão confiantes de que a parceria vai resultar em ganhos, sobretudo aos clientes. Com inovação e tecnologia, as empresas poderão somar maior valor em produtividade em sua entrega.

A Radix—Desde 2010 no mercado, a Radix oferece serviços e soluções qualificadas em engenharia e tecnologia da informação (TI). Fundada por oito engenheiros com mais de 20 anos de experiência, atende a diversos segmentos, como óleo e gás, petroquímico, químico, metais e mineração, papel e celulose, alimentos e bebidas, geração de energia e mídia e entretenimento. Com 400 funcionários e sediada no Rio de Janeiro, também possui escritórios em Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu e Houston (EUA).

Grupo Sotreq—Com mais de 70 anos de história, fazem parte do grupo empresarial Sotreq as companhias Sotreq (revendedor exclusivo Caterpillar), Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematch (revendedor das máquinas SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix (serviços e soluções em engenharia e TI). De capital 100% nacional, o grupo se diferencia pelo vasto portfólio de soluções e pelo atendimento e suporte especializado, em segmentos de mercado como: construção, mineração, energia e petróleo e marítimo.[www.gruposotreq.com.br]. Leia mais em revistafatorbrasil 22/05/2015


22 maio 2015



0 comentários: