26 maio 2015

Charter compra Time Warner Cable para criar gigante da TV a cabo nos EUA

A operadora a cabo americana Charter Communications anunciou nesta terça-feira a compra da rival Time Warner Cable por 78,7 bilhões de dólares, o que levará à criação de um gigante do setor nos Estados Unidos.

A operação levará a Charter a pagar cerca de 195 dólares por cada ação da TWC, US$ 100 em dinheiro.

Se finalmente tiver êxito, a fusão marcará uma nova etapa na consolidação de um setor ameaçado pela ascensão do mercado dos serviços de vídeo on-line (Netflix, Amazon, etc.).

O setor se encontra em plena mutação nos Estados Unidos, mas isso não ocorre sem tropeços. O número um do setor, Comcast, planejava inicialmente uma fusão com a TWC, mas as autoridades reguladoras americanas bloquearam a operação.

A Charter também anunciou que retificava seu acordo com os proprietários de outro operador a cabo americano cuja compra havia anunciado no dia 31 de março, Bright House, com o objetivo de harmonizar as duas operações.

Os atuais acionistas da TWC (com exceção do grupo Liberty) ficarão com entre 40% e 44% do novo grupo; o Liberty (propriedade do multimilionário americano John Malone e grande acionista de Charter) terá entre 19% e 20%, enquanto os acionistas do Advance/Newhouse (proprietários de Bright House) ficarão com entre 13% e 14%. AFP Leia mais em Yahoo 26/05/2015


A Charter divulga em seu site maiores detalhes da trabsacão "Charter to Merge with Time Warner Cable and Acquire Bright House Networks Combinations Benefit Shareholders, Consumers and Cable Industry May 26, 2015". Abaixo alguns slides extraídos dor eferido documento








26 maio 2015



0 comentários: