11 maio 2015

Cade aprova venda da Duracell para holding de Warren Buffett

A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da Duracell, da Procter & Gamble Company (P&G), para a Berkshire Hathaway, holding do bilionário Warren Buffett, de acordo com despacho publicado no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.

O negócio, anunciado em novembro de 2014, envolve uma transação complexa que o famoso investidor americano vem usando cada vez mais para pagar menos impostos. A holding de Buffett está comprando a Duracell de sua dona Procter & Gamble Co. usando as próprias ações da gigante americana de itens de consumo.

A Berkshire, uma das maiores acionistas da P&G, vai entregar toda sua participação de US$ 4,7 bilhões na P&G. Em troca, ficará com a Duracell, que ainda receberá uma injeção de capital de US$ 1,8 bilhão em dinheiro da P&G.

De acordo com o Cade, a operação "trata de mera substituição de agente econômico, o que não traz maiores desdobramentos em termos concorrenciais no Brasil". Valoronline Leia mais em Bol.Uol 11/05/2015

11 maio 2015



0 comentários: