06 maio 2015

BFFC conclui a oferta de fechamento de capital com compra de ações

Foco do grupo está no fortalecimento da empresa e autonomia para crescimento de suas marcas

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC) anunciou em sua sede, no Rio de Janeiro, um novo passo para o fechamento de seu capital. Os acionistas minoritários aceitaram a oferta de compra das ações feita pela Queijo Holding Corp, empresa que representa os acionistas controladores e que irá adquirir todas as ações que os acionistas controladores não possuem por um preço unitário de US$ 18.30 por ação. A transação deverá ser concluída ao longo do segundo trimestre de 2015.

A Brazil Fast Food Corporation é a segunda maior cadeia de restaurantes de alimentação rápida no Brasil, com 1257 pontos de venda, operando com as marcas Bob´s e Yoggi; e como franqueadora das marcas KFC, Pizza Hut São Paulo (Yum Brands) e Doggis (Gastronomia & Negocios S.A. – antigo Grupo de Empresas Doggis S.A.).

Holding aposta em crescimento das marcas

A consolidação do controle acionário do Grupo BFFC tem como objetivo ampliar o acesso do grupo a condições mais favoráveis de financiamento e maior liberdade para tomar decisões de investimentos com foco em resultados de médio e longo prazos

Em 2014, as vendas do grupo totalizaram R$ 1,488 bilhão, apresentando um crescimento de 13.7%, em relação ao ano anterior.  A receita líquida foi de R$ 299.7 milhões, 15,6% maior do que 2013.

“No último ano, o Grupo BFFC conseguiu atingir a marca de dois dígitos em crescimento, apesar do pior ambiente econômico visto em muitos anos”, afirmou Ricardo Bomeny, CEO do grupo, “nosso objetivo é manter esse ritmo de crescimento e para isso faremos investimentos significativos em nossas marcas”. Ao longo dos próximos cinco anos, a BFFC fará investimentos da ordem de R$ 1 bilhão, (capital próprio e de franqueados), em marketing, expansão, reforma de lojas e atualização de suas marcas. A empresa também deverá abrir cerca de mil novos pontos de venda no período.

Entre os  projetos a serem concluídos após o fechamento do capital está um processo iniciado há alguns anos , a separação da operação em dois negócios distintos: marca franqueadora e unidade de ativos próprios, o que permitirá um maior foco operacional nas especificidades de cada negócio e contribuirá para o aumento do ritmo de expansão das marcas do grupo. Praticamente todas as lojas próprias da marca Bob´s, por exemplo, serão integralmente reformadas antes da Olimpíadas, até julho de 2016, neste novo cenário.

A marca Bob´s tem no planejamento de 2015 a abertura de 130 novos pontos de venda, além da reforma de outros 70 pontos, seguindo o novo layout e perfil de operação da rede. As novas lojas Bob´s apresentam conceito completamente inovador, com possibilidade de customização de produtos, autosserviço de refrigerantes, molho à vontade e muitas outras novidades. O cliente finaliza o pedido em até um minuto, com possibilidade de personalização dos sanduíches e visualização de todos os produtos do cardápio. A nova linha de produção permite que cada sanduíche seja preparado no momento do pedido, de acordo com os ingredientes solicitados pelo cliente. O modelo, criado e desenvolvido pelo Bob's, é o primeiro no setor de comida rápida no país.

A marca Yoggi, líder no setor de frozen yogurt no Brasil,foi reestruturada em 2014, passando a funcionar sob dois novos conceitos: Yoggi Desigual, apresentando novos sabores sem ingredientes artificiais, e Yoggi LAB, uma microfranquia de baixo custo para pequenos espaços, incluindo o modelo store in store. O total de venda do Yoggi aumentou 26.7% em relação ao ano passado, atingindo 50 pontos de venda.
Já a marca chilena Doggis, líder em Hot Dog na America Latina, foi reprogramada para atender ao gosto brasileiro, e apresentou um crescimento de 48,1%, atingindo 35 pontos de venda em 2015. “As marcas Yoggi e Doggis ainda precisam ganhar em escala para crescer dentro do modelo de franquia e o movimento que estamos fazendo irá ajudar a acelerar este processo”, afirmou Bomeny.  A franquia da Pizza Hut em São Paulo cresceu 24.9% em 2014 chegando a 36 pontos de venda, graças à abertura de quatro novas lojas, incluindo pontos nos aeroportos de São Paulo. Fonte/Autoria.: Gabriela Godoi Leia mais em segs 06/05/2015


06 maio 2015



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