13 abril 2015

Saint-Gobain adquire 70% do capital da British e intensifica sua presença em abrasivos no Brasil

A Saint-Gobain acaba de assinar um acordo para estabelecer uma joint-venture com a British Indústria e Comércio Ltda., fabricante de abrasivos não-tecidos no Brasil, resultando na aquisição de 70% do capital desta empresa.
Fundada em 1996, a British está localizada em Indaiatuba, a 100 km de São Paulo, e fabrica e vende produtos abrasivos não-tecidos para aplicações industriais, limpeza profissional e bens de consumo.

Em um mercado de produtos não-tecidos que tem grande potencial de crescimento na América do Sul, este investimento permitirá à Saint-Gobain reforçar a sua posição de liderança no segmento industrial e para a construção, com a expansão do seu portfólio de produtos abrasivos e da sua carteira de clientes.

Sobre a Saint-Gobain Abrasivos

Com aproximadamente 10.600 colaboradores, a Saint-Gobain Abrasivos – líder no fornecimento de soluções abrasivas que visam a melhoria da produtividade e a redução de custos – possui um forte parque industrial, com 63 fábricas em 27 países. Seu portfólio de produtos (lixas, rebolos, superabrasivos, discos de corte, desbaste, diamantados e acessórios) oferece soluções para todas as etapas do processo de retificação.

No Brasil, está presente desde 1990, quando adquiriu o grupo internacional Norton. Hoje, estão entre as suas marcas, além da Norton, a Carborundum, Winter, Difer, Nikkon e Doble A do Brasil. São oito fábricas: Guarulhos, Lorena, Caieiras, Jundiaí, Vinhedo e Suzano, no Estado de São Paulo; e Paulista e Igarassu, em Pernambuco, empregando cerca de 1.200 funcionários diretos e indiretos. Para mais informações, acesse www.sgabrasivos.com.br.

Sobre o Grupo Saint-Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 180 mil funcionários.

No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas: Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 37 centros de distribuição, 11 mineradoras, 40 lojas e 21 escritórios comerciais. Fonte/Autoria.: Ana Paula Stroher Leia mais em segs 13/04/2015


13 abril 2015



0 comentários: