16 abril 2015

Aprovada compra de faculdades na Serra Gaúcha por Veritas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Veritas Educacional e Participações e por parte do Grupo Advent, de 100% do capital social das empresas Santa Rita, Santa Tereza, São Bento, Rio Claro, Montserrat de Educação, Mutirão Editora e Educação e América Latina Educacional Administração e Serviços.

A decisão está publicada em despacho no Diário Oficial da União.

Segundo documento enviado pelas empresas ao Cade, as companhias adquiridas são mantenedoras da Faculdade da Serra Gaúcha, Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha de Caxias do Sul, Faculdade América Latina de Caxias do Sul, Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha de Bento Gonçalves e Faculdade América Latina de Ijuí, todas instituições de ensino superior presencial.

As faculdades também têm parceria para administração de polos de ensino a distância da Uninter em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Ijuí e Farroupilha. O aval para o negócio foi dado pela Superintendência-Geral do Cade.

Os documentos disponíveis no sistema do órgão não trazem o valor da operação. Luci Ribeiro, do Estadão Leia mais em estadao 14/04/2015

16 abril 2015



0 comentários: