06 abril 2015

ABB, Bosch e Cisco formam empreendimento de software aberto para unificar a tecnologia residencial inteligente

As operações da joint-venture internacional do mozaiq GmbH oferecem uma plataforma de software de protocolo aberto para residências inteligentes, todos os aparelhos eletrodomésticos, bem como para dispositivos e serviços, a fim de simplificar a experiência para os proprietários residenciais.

Zurique, Suíça, 25 de março de 2015 – Hoje, a ABB, Robert Bosch GmbH e Cisco Systems Inc. confirmaram a formação de uma joint-venture internacional chamada operações mozaiq GmbH para desenvolver e operar uma plataforma de software aberto para residências inteligentes. A plataforma vai ajudar a unificar soluções autônomas atuais para automação residencial e oferecer a interoperabilidade entre dispositivos.
A plataforma a ser desenvolvida por operações mozaiq GmbH, leva Internet of Things (a “Internet das Coisas”), Serviços e Pessoas nas casas dos consumidores, tornando fácil e seguro para uma ampla variedade de produtos se comunicarem uns com os outros.

De forma integrada e intuitiva, os consumidores serão capazes de adaptar seus aparelhos e dispositivos, independentemente da marca, de modo a fornecer um nível sem precedentes de controle, conforto e melhora significativa de eficiência energética. Por exemplo, em um dia inesperadamente quente, com um clique de um smartphone ou por meio de uma instrução pré-estabelecida, as cortinas da casa podem ser fechadas; o timer predefinido para a máquina de secar roupas poderia ser desativado; assim como todos os dispositivos de tela desligados automaticamente para as crianças irem brincar lá fora.

"Este esforço conjunto para desenvolver uma plataforma de software aberto para residências inteligentes, encaixa-se perfeitamente com a estratégia da ABB de aproveitar as oportunidades de expansão da Internet das Coisas, Pessoas e Serviços tanto para consumidores como para empresas," disse Tarak Mehta, responsável pela divisão de Produtos de Baixa Tensão da ABB.

"ABB tem um portfolio abrangente de soluções para edifícios residenciais e comerciais e está empenhada em promover a inovação neste espaço emocionante. Colaborações como o mozaiq irão garantir que os consumidores tenham acesso mais rápido a melhor tecnologia possível.”

A plataforma de software mozaiq vai criar oportunidades para uma variedade de novos serviços, facilitando o simples, porém seguro intercâmbio de dados entre diferentes tipos de dispositivos e seus usuários. Ao criar um ecossistema de negócios, a ABB, Bosch e Cisco buscam facilitar a cooperação e acomodar diferentes demandas e perspectivas dos stakeholders a medida que a plataforma do software é desenvolvida.

O responsável interino pelo mozaiq será Dirk Schlesinger, da Cisco Internet Business Solutions Group. Ele ficará localizado em Frankfurt, na Alemanha, até que um novo diretor seja anunciado.

Um site inovador foi criado para fornecer mais detalhes relacionados a plataforma de software aberto e criar um hub para os clientes da operação de joint venture em http://mozaiq-operations.com.

Sobre a ABB
A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Leia mais em abb 30/03/2015


06 abril 2015



0 comentários: