02 março 2015

PayPal adquire startup de pagamentos móveis Paydiant por US$ 280 milhões

O PayPal, unidade de pagamentos eletrônicos do eBay, anunciou nesta segunda-feira, 2, a aquisição da Paydiant, startup de pagamentos móveis que licencia tecnologia utilizada por grandes redes varejistas para criar seus próprios aplicativos de mobile wallet. Segundo relataram fontes próximas ao negócio ao site de tecnologia re/Code, a compra está avaliada em US$ 280 milhões e deve ser concluída no fim deste ou do próximo mês.

Com a aquisição da Paydiant, o PayPal passará a competir indiretamente com a Apple e o Google, que possuem seus próprios serviços de pagamento móvel. No entanto, a compra posiciona o PayPal como aliado do varejista, enquanto os serviços Apple Pay e Google Wallet são focados no consumidor final.

O acordo também abre ao PayPal um caminho para se tornar uma nova opção de pagamento em mais aplicativos, uma vez que se prepara para atuar como empresa independente ainda este ano, como resultado do spin-off (separação) do eBay, anunciado em setembro do ano passado.

"Utilizando a plataforma da Paydiant, nossos parceiros comerciais agora podem criar suas próprias carteiras móveis baseadas em qualquer tecnologia de pagamento móvel – códigos QR ou NFC – que melhor se adapte seus negócios", declarou Dan Schulman, presidente do PayPal, em um post publicado no blog oficial da empresa. Leia mais em tiinside 02/03/2015

02 março 2015



0 comentários: