10 março 2015

MV adquire empresa Consulfarma

A MV adquiriu 100% dos ativos da Consulfarma, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para Secretarias Municipais de Saúde e Consórcios Intermunicipais de Saúde. O valor do contrato não foi revelado.

Presente no mercado há 16 anos, a Consulfarma tem sede em Cascavel, interior do Paraná, e possui mais de 120 municípios clientes em oito estados brasileiros. O portfólio de soluções da empresa contempla desde a marcação de consultas e gestão do estoque de medicamentos até o gerenciamento de informações de Vigilância Sanitária e controle das notificações dos agravos e investigações epidemiológicas. "Este é um importante passo para a Consulfarma. Ao fazer parte da MV, ganhamos mais força no mercado", afirma Mauro Franco, executivo da Consulfarma que continuará à frente da empresa.

A Consulfarma tem experiência na gestão pública e se destaca por ser a única empresa do segmento que realiza o monitoramento estatístico periódico das informações de saúde dos municípios clientes, estratégia que tem melhorado a Gestão Municipal bem como o acesso da população aos serviços de saúde e garantido a transparência no uso dos recursos públicos.

A aquisição foi formalizada no final de dezembro e reitera a missão da MV em tornar a gestão de saúde mais eficiente, humanizada e sustentável, além de fazer parte da estratégia de consolidar o mercado de softwares para a saúde. "Esta aquisição fortalece a atuação da MV junto à população usuária dos sistemas de saúde, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirma Paulo Magnus, presidente da MV.

Com a compra, a Consulfarma contará a partir de agora com a infraestrutura e recursos da MV para aperfeiçoar seus processos e garantir a evolução das soluções visando, preferencialmente, o atendimento do segmento de consórcios intermunicipais de saúde e pequenos e médios municípios. Leia mais em tiinside 10/03/2015


10 março 2015



0 comentários: