02 março 2015

GSK e Novartis concluem transações para reformular ambas farmacêuticas

A GlaxoSmithKline e a Novartis anunciaram nesta segunda-feira que concluíram uma série de troca de ativos no valor de mais de 20 bilhões de dólares que vai redesenhar ambas as farmacêuticas.

A GSK está formando uma joint venture de saúde para consumidores com a Novartis, ao mesmo tempo em que compra o negócio de vacinas da companhia suíça e aliena seu portfólio de remédios para o câncer à Novartis.

As duas companhias anunciaram originalmente as transações em abril de 2014 para impulsionar seus melhores negócios e sair dos mais fracos, à medida que a indústria farmacêutica enfrenta cortes de gastos com saúde e competição cada vez maior de genéricos.

A GSK, que agora planeja retornar 4 bilhões de libras (6,2 bilhões de dólares) a acionistas, disse que fornecerá uma visão aprofundada de suas perspectivas numa reunião com investidores a ser realizada quando divulgar seus resultados para o primeiro trimestre, em 6 de maio.

As complexas transações são mais significativas para a GSK do que para a Novartis, refletindo o fato de que o valor de mercado do grupo britânico é menos da metade do valor de sua rival suíça.
Além das transações com a GSK, a Novartis também vendeu seu negócio de saúde animal à Eli Lilly. Leia mais em Yahoo 02/03/2015

02 março 2015



0 comentários: