14 março 2015

Facebook adquire serviço TheFind para aprimorar a pesquisa por produtos na rede social

Esperando ampliar ainda mais os lucros, o Facebook acaba de adquirir o serviço TheFind que registra mensalmente milhões de pesquisas online, todas relacionadas com a busca por potenciais aquisições. A base de dados da empresa inclui 500 mil lojas e 500 milhões de produtos, além de receber diariamente atualizações para 100 milhões de listagens, as quais incluem novos itens, alterações de preços e novos descontos.

Uma das propostas diferenciadoras deste motor de busca passa por contrariar a recente tendência 'social' do e-commerce, ou as recomendações de produtos - uma abordagem que pode ser útil para a descoberta de novos produtos, mas que poderá dificultar a vida de quem procura por itens muito específicos, o que explica o porquê de muitos utilizadores ainda recorrerem ao Google para acessarem lojas individuais.

O motor de busca do TheFind inclui um algoritmo que é capaz de aprender a conhecer o utilizador à medida que este realiza mais pesquisas de forma a poder apresentar resultados mais personalizados. A empresa baseia-se em dados sociais para recomendar produtos e permite aos seus utilizadores personalizarem as suas pesquisas.

Assim, as duas empresas irão garantir que as propagandas exibidas na página do seu perfil no Facebook sejam direcionadas para você, sendo capaz de lhe oferecer uma ofertar que realmente interesse ao usuário, facilitando realizar a compra daqueles itens. Confira abaixo a nota deixada pelo Facebook sobre esta nova aquisição:

 “Nós estamos animados com a aquisição do serviço TheFind. O talentoso trabalho desta equipe permitirá que o Facebook tenha uma ferramenta de busca ainda mais poderosa, onde será capaz de conectar pessoas a produtos de forma mais eficiente. Juntos, esperamos oferecer uma experiência melhor para os usuários com as propagandas no site. Assim, teremos uma comunidade gigante interligando empresas, produtos, clientes e serviços de forma inteligente graças aos recursos do TheFind.”
Aos usuários convencionais do site TheFind.com, a empresa avisa que o serviço sairá do ar nas próximas semanas. Assim, quem desejar continuar a realizar suas buscas, terá que fazer isso através do seu perfil do Facebook. Leia mais em tudocelular 13/03/2015\

14 março 2015



0 comentários: