02 março 2015

Direcional e Red Sea fazem acordo para criar joint-venture

Empreendimento da Direcional: a companhia brasileira também prestará assistência no desenvolvimento dos projetos

A companhia de construção Direcional Engenharia anunciou um acordo que pode render a formação de uma joint-venture com a saudita Red Sea Housing para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de grande porte fora do Brasil.

A primeira fase da parceria anunciada no domingo ocorrerá com a prestação de serviços técnicos pela Direcional à Red Sea relacionados a empreendimentos populares na Arábia Saudita. A companhia brasileira também prestará assistência no desenvolvimento dos projetos.


A Direcional, por sua vez, receberá 50 por cento da geração de caixa da Red Sea Affordable Housing gerada pelos empreendimentos populares.

O contrato de prestação de serviços é válido por 1 ano, prorrogável automaticamente até a finalização de todos os empreendimentos populares em andamento ao final deste prazo e renovável automaticamente por períodos de 1 ano.

Após a prestação dos serviços, Direcional e Red Sea poderão criar a joint-venture para implementação de uma segunda fase da aliança, que envolverá o desenvolvimento conjunto de empreendimentos populares no Oriente Médio, África e na região Australásia.

A Direcional terá 50 por cento menos uma ação da joint-venture e a Red Sea o restante. A empresa não citou cronograma preciso sobre a formação da joint-venture.

Às 11h02, as ações da Direcional subiam 3,21 por cento, a 5,79 reais. O Ibovespa, índice do qual não faz parte, recuava 0,34 por cento no mesmo horário. Lei mais em exame  02/03/2015

02 março 2015



0 comentários: