02 março 2015

Cardinal Health vai comprar área cardiovascular da Johnson & Johnson

A distribuidora de medicamentos americana Cardinal Health anunciou hoje a aquisição da Cordis, negócio de produtos contra doenças cardiovasculares da Johnson & Johnson (J&J). A empresa vai pagar US$ 1,99 bilhão na operação e a oferta vale até 30 de maio - até lá, ambas as partes terão de negociar com sindicatos, conselhos e organizações relacionadas.

"Essa iniciativa faz parte de nosso planejamento de gestão mais disciplinada do portfólio. Queremos focar nas oportunidades mais promissoras em ajudar os pacientes e acelerar nosso crescimento", declarou, em comunicado, o presidente global da área de cirurgia da J&J, Gary Pruden.

Caso a proposta seja aceita, a conclusão do processo é esperada para o fim deste ano. Ainda faltarão, além do crivo dos trabalhadores, aprovações regulatórias ao negócio. "A Cordis já trouxe contribuição significativa para o cuidado a doenças cardiovasculares e acreditamos que o ativo tem futuro promissor nas mãos da Cardinal Health, com que temos uma relação há muito tempo", acrescentou Pruden. Vaaloronline Leia mais em Uol 02/03/2015


02 março 2015



0 comentários: