03 fevereiro 2015

Stefanini anuncia fusão com a IHM Engenharia

Com essa parceria, multinacional brasileira amplia seu portfolio para a vertical de Indústria

 O ano começa com importantes movimentações para a Stefanini. A multinacional brasileira, presente em 34 países, anuncia hoje a fusão com a IHM Engenharia, com sede em Belo Horizonte. Há 20 anos no mercado, a IHM gerencia projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos: mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás, dentre outros.

A fusão tem como objetivo reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial. Segundo Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir em empresas que tenham afinidade com o negócio e que possam agregar soluções ao seu portfólio. “A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, afirma o executivo.

Num primeiro momento, o foco de atuação será nos locais onde as duas empresas têm filiais. Depois, a parceria irá se estender para a América Latina e demais países.

“Existe uma grande sinergia de experiências entre as companhias. Com esse anúncio, vamos acelerar o processo de internacionalização, que já estava nos planos da IHM”, destaca Augusto Moura, CEO da IHM Engenharia.

De acordo com ele, a fusão beneficiará tanto as empresas quanto os clientes. “No caso da IHM, a empresa ganha capilaridade com a presença internacional e expertise de 28 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passa a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial. Já os clientes passam a ter uma solução em um único fornecedor”, complementa.

Posicionada como uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, a Stefanini, que cresceu 11% em 2014, prevê em seu plano estratégico de crescimento para esse ano novas aquisições e fusões, além do reforço de atuação nas operações existentes.

Sobre a IHM Engenharia:

A IHM ENGENHARIA, fundada em 1994, com sede em Belo Horizonte, iniciou suas atividades como integradora de sistemas, atuando no mercado como fornecedora de serviços de engenharia para projetos de sistemas de automação, elétricos e TI Industrial.

A experiência de sua equipe, acumulada ao longo de 30 anos de atividades no setor, aliada à aplicação e ao desenvolvimento de produtos de última geração tecnológica, permitiu à empresa expandir o escopo de suas atividades.

Em 2006, a empresa consolidou seu novo posicionamento no mercado industrial brasileiro. Hoje, a empresa está capacitada a gerenciar grandes projetos industriais multidisciplinares na modalidade turn-key. Neste sentido, a empresa investe na capacitação de sua equipe gerencial, fundamental para o sucesso de empreendimentos de grande porte. Em 2014, a empresa atingiu a marca de 800 projetos concluídos, no Brasil e no exterior.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral. Autoria.: Luciana Abritta Leia mais em itfourm 365 03/02/2015


03 fevereiro 2015



0 comentários: