04 fevereiro 2015

Sony vende divisão de jogos online; estúdio produzirá jogos multiplataforma

A Sony anunciou hoje (2) a venda da divisão Sony Online Entertainment, responsável por games como "EverQuest", "PlanetSide" e "H1Z1", entre outros. A venda foi feita para a firma de investimentos Columbus Nova. A partir de agora, a produtora passa a se chamar Daybreak Game Company e vai atuar como um estúdio independente.

"Estamos empolgados em nos juntar ao impressionante elenco de empresas da Columbus Nova", disse John Smedley, presidente da Daybreak Game Company. "Vamos continuar dedicados a entregar jogos excepcionais para jogadores em todo o mundo, além de levar nosso portfólio para novas plataformas, abraçando totalmente o mundo multiplataforma em que vivemos".

A produtora informou que continuará trabalhando no desenvolvimento de "H1Z1", "EverQuest Next", "EverQuest Landmark" e outros projetos iniciados na Sony Online. Também foi dito que jogos serão desenvolvidos para Xbox e mobile, além de PC e PlayStation 4. "Mal posso esperar para fazer jogos de Xbox", disse o executivo no Twitter, que assegurou aos fãs que nenhum jogo atual será interrompido. Leia mais em Uol 02/02/2015

04 fevereiro 2015



0 comentários: