13 fevereiro 2015

Setor de Telecom e mídia tem crescimento de 66,6% no número de fusões e aquisições em 2014

Cenário de constante demanda por inovações é o principal responsável pela movimentação do setor.

O setor de Telecom e mídia registrou 30 transações de fusões e aquisições no ano passado. Esse número representa um aumento de 66,6% no total de operações quando comparado com o mesmo período de 2013- 18 negociações. Os dados constam na edição mais recente de uma pesquisa realizada, trimestralmente, pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

Quanto aos tipos de transações realizadas pelo setor no decorrer de 2014, a maioria foi do tipo CB4 (12), ou seja, empresas de capital estrangeiro adquirindo companhias estrangeiras que já estão estabelecidas no Brasil; e em segundo lugar estão as do tipo CB1 (10), que significa organizações internacionais adquirindo empresas nacionais. As outras negociações foram do tipo doméstica (7) e CB3 (1).

“O segmento de Telecom e mídia está se desenvolvendo em um ritmo acelerado e passando por contínuas transformações. Esse cenário de constante demanda por inovações é o principal responsável pela movimentação do setor e também por despertar o apetite dos investidores estrangeiros por uma fatia do mercado nacional”, analisa o sócio da KPMG, Luis Motta. Leia mais em ipnews 10/02/2015

13 fevereiro 2015



0 comentários: