08 fevereiro 2015

Motorola Solutions pode estar estudando possível venda

Há pouco a Motorola revelou que sua divisão de smartphones cresceu muito bem, em apenas um ano a companhia cresceu 118%, só no último trimestre foram vendidos 10 milhões de dispositivos móveis. É justamente por isso que a Lenovo não deve reclamar da aquisição, o crescimento da Motorola está ajudando a aumentar a receita da empresa chinesa.

Aparentemente não são todos os setores da empresa que continuam bem, a Motorola Solutions, fabricante de walkie-talkies e sistemas de rádio, deve ser vendida. No último trimestre de 2014 a companhia lucrou cerca de US$ 201 milhões, mas é uma grande queda se comparado ao mesmo período do ano anterior, com US$ 343 milhões. É justamente por isso que a companhia pode ser coloca a venda.

Desde 2011 que a Motorola Solutions é uma empresa independente, então a Motorola não pode mais ajudar em nenhuma negociação. De acordo com o Bloomberg, a fabricante pode ser vendida para firmas privadas e empreiteiros de segurança.

A companhia pode estar trabalhando com um conselheiro financeiro enquanto procura por compradores. O processa de venda deve estar ocorrendo há alguns meses, apesar disso, o negócio não precisa ser fechado imediatamente.

O porta-voz da Motorola Solutions, Kurt Ebenhoch, foi procurado, mas preferiu não comentar sobre a especulação. Leia mais em tutocelular 07/02/2015

08 fevereiro 2015



0 comentários: