04 fevereiro 2015

LG adquire w3net de olho em SaaS

A LG lugar de gente (anteriormente Lg Sistemas), companhia especializada em soluções para gestão de pessoas, anunciou a aquisição da mineira w3net, desenvolvedora de soluções de gestão de RH no formato de software como serviço (SaaS).

Com esta operação, de valor não aberto, a empresa destacou seu plano de ampliação de portfólio em produtos para Human Capital Management (HCM), como gestão de força de trabalho, remuneração e benefícios, gestão de talentos, recrutamento, desenvolvimento, ferramentas de aprendizagem, entre outras.

Segundo os termos do acordo, a aquisição permitirá que LG e w3net combinem seus produtos e explorem suas bases de clientes. Além disso, a experiência bem sucedida da w3 com soluções de SaaS vai acrescentar expertise à nova geração de produtos desenvolvida pela LG.

Conforme destaca o presidente da LG, Gustavo Teixeira, são boas as expectativas com o trabalho em conjunto que será realizado com a w3, empresa que conta com cerca de 90 clientes em todo opaís.

"Os colaboradores e o conhecimento da w3 serão muito bem recebidos. Já fomos parceiros e sabemos que essa união tende a ser vencedora", afirmou o executivo.

Os fundadores da w3, Ricardo Vasconcelos e Cibele Silveira, que continuarão à frente da empresa, destacam que a junção das tecnologias e das parcerias comercias desenvolvidas pelas empresas vão apoiar o crescimento de ambas.

"Estamos confiantes no futuro da w3, porque sabemos que compartilharmos não apenas de tecnologias semelhantes, mas também dos mesmos valores", disse Cibele.

Com matriz em Aparecida de Goiânia e há 30 anos no mercado, a LG tem suas soluções em cerca de 400 grandes organizações nacionais de diferentes setores e perfis, como Ambev, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, PSA Peugeot Citroën Brasil e Rede Globo.

Em 2013, a LG teve parte de seu controle adquirido pelo fundo internacional de private equity H.I.G. Capital. O valor do aporte não foi divulgado.

Para o presidente da H.I.G. Brasil e H.I.G. América Latina, Fernando Marques Oliveira, a aquisição consolidará a LG como empresa líder em software para RH no Brasil.

"A w3 possui oferta complementar à suíte de aplicativos da LG, tem alto grau de comprometimento com a qualidade de produtos e serviços. Estamos confiantes de que as duas empresas vão se beneficiar muito de trabalhar em conjunto", comentou Oliveira. Leandro Souza Leia mais em baguete 04/02/2015

04 fevereiro 2015



0 comentários: