25 fevereiro 2015

Fundos de investimento alemães apostam em supermercados online

Para o Tengelmann Ventures, que injetou recursos no ShopWings e Bonativo, setor é promissor e tem muito espaço para crescer

O ShopWings e o Bonativo receberam, respectivamente, aportes de 12 milhões de euros e 3,2 milhões de euros. (Foto: Divulgação)O ShopWings e o Bonativo receberam, respectivamente, aportes de 12 milhões de euros e 3,2 milhões de euros. (Foto: Divulgação)
Os fundos de investimento alemães Tengelmann Ventures e Rocket Internet injetaram dinheiro em dois supermercados online: ShopWings e Bonativo, os dois também do país germânico.

Lançado alguns meses atrás em Munique, na Alemanha, o ShopWings recebeu 12 milhões de euros. Já a Bonativo, startup que entrega alimentos produzidos localmente na casa dos clientes, recebeu um aporte de 3,2 milhões de euros.

“Com o Tengelmann Ventures, encontramos um investidor que não apenas entende do nosso setor, mas que também reconhece o potencial dos supermercados online”, disse em nota Andreas Veller, cofundador do ShopWings. “Nossa meta é continuar crescendo para entrar em novos mercados em outras cidades e países.”

Hoje, o ShopWings opera em Berlim e Munique, na Alemanha, e em Sydney, na Austrália.

“Nós estamos muito felizes com a confiança que os investidores tiveram em nós em uma fase tão inicial do nosso negócio”, disse Christian Eggert, cofundador do Bonativo. “O investimento valida nosso objetivo de tornar disponível para o maior número possível de pessoas, via internet, comida feita localmente. Com o investimento vamos continuar crescendo nos mercados onde já estamos - Berlim e Londres - e expandir para novas cidades e países.”

Christian Winter, CEO daTengelmann Ventures, reforça que a maioria das redes de supermercado ainda foca os negócios em lojas tradicionais, no mundo “real”. “Estamos na linha de frente de uma tendência forte e promissora que nós observamos de alguns anos para cá”, disse ele em nota. “Os supermercados vão dominar, cada vez mais, o varejo online. Há muito espaço para crescer.”

Ele citou ainda um estudo do Boston Consulting Group (BCG) que mostra que os supermercados respondem por apenas 5% das vendas online globais. Ainda assim, o BCG estima que as vendas online do setor vão aumentar de US$ 36 bilhões em 2013 para US$ 100 bilhões em 2018.Por Adriana Fonseca - Leia mais em rpegn 24/02/2015

25 fevereiro 2015



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