26 fevereiro 2015

Espanhola Iberdrola comprará UIL Holdings por cerca de US$3 bi

A espanhola Iberdrola vai comprar a UIL Holdings por cerca de 3 bilhões de dólares para criar uma nova empresa de energia e gás listada em bolsa e se expandir nos Estados Unidos, onde espera compensar uma queda do lucro em seu mercado doméstico.

Líder mundial em turbinas eólicas, a Iberdrola se junta a outras empresas europeias que procuram crescer via aquisições fora de seus lentos mercados domésticos. No ano passado, a alemã Siemens acertou a compra da fabricante norte-americana de turbinas Dresser-Rand.

O lucro da Iberdrola tem sido duramente atingido pela crise econômica da Europa, bem como por reformas no setor de energia na Espanha, onde novos impostos sobre geração de energia e reduções em energias renováveis impactaram os lucros.

A Iberdrola irá combinar sua unidade norte-americana com a UIL e listar a nova empresa em uma bolsa nos EUA.

A empresa espanhola disse que os acionistas da UIL irão receber uma ação da nova empresa para cada ação que possuírem e um pagamento adicional em dinheiro de 10,50 dólares por ação, ou 597 milhões de dólares.

O acordo proposto implica um valor total de 52,75 dólares por ação, incluindo o componente em dinheiro, o que representa um prêmio de 25 por cento sobre o fechamento da UIL na véspera.

A Iberdrola também disse que o acordo, que deverá impulsionar seu lucro por ação e fluxo de caixa, terá um impacto limitado sobre sua solvência e não precisará de um aumento de capital para ser financiado. (Por Supriya Kurane e Jose Elías Rodríguez) Reuters Leia mais em Bol.Uol 26/02/2015

26 fevereiro 2015



0 comentários: