10 fevereiro 2015

Canon comprará líder de vigilância por vídeo Axis

Canon: acordo transformará a Canon num ator importante no mercado de vigilância por vídeo, que valia estimados 15 bilhões de dólares ao final do ano passado

A Canon fez uma oferta de 23,6 bilhões de coroas suecas (2,83 bilhões de dólares) pela empresa líder em redes de vigilância por vídeo, a Axis, nesta terça-feira, na maior compra da história da companhia japonesa que está tentando se expandir para além do mercado de câmeras.

A Canon disse que está lançando uma oferta pública para comprar todas as ações da Axis por 340 coroas suecas cada, um prêmio de quase 50 por cento sobre o preço de fechamento de 226,90 na segunda-feira.

A companhia sueca disse que seu Conselho apoia a oferta de modo unânime, e que três dos principais acionistas representando cerca de 40 por cento do total de ações vão aceitar a proposta.

A Canon já vende câmeras de vigilância e vê o setor como um mercado em crescimento, embora não tenha revelado quanto lucra com tais produtos.

O acordo transformará a Canon num ator importante no mercado de vigilância por vídeo, que valia estimados 15 bilhões de dólares ao final do ano passado, segundo a firma de pesquisa IHS.

Dentro deste mercado existe um segmento de 3,86 bilhões de dólares para câmeras de seguranças conectadas em rede, que é liderado pela Axis com uma fatia de 17,5 por cento em 2013. Leia mais em exame 10/02/2015


10 fevereiro 2015



0 comentários: