13 fevereiro 2015

Bayer confirma interesse em adquirir unidade da CCGL no Estado

Multinacional protocolou a intenção de compra no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Agora é oficial. A multinacional Bayer manifestou formalmente seu interesse pelo negócio de sementes da cooperativa gaúcha CCGL, de Cruz Alta. A empresa protocolou a intenção de compra no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em outras palavras, só aguarda o sinal verde da entidade para concretizar o negócio.

Em período de "silêncio", a empresa emitiu uma nota na qual afirma que "tanto a Bayer CropScience quanto a CCGL aguardarão também a conclusão do processo para se pronunciar sobre o assunto".

Com foco na pesquisa de novas tecnologias, a unidade de sementes faz parte da CCGL Tec, um dos três braços da Cooperativa Central Gaúcha Ltda. Há ainda a CCGL Log, focada na logística de transportes da produção, que inclui o terminal de grãos Tremasa/Tergrasa, no porto de Rio Grande, e a CCGL Lac, de lácteos.

Aliás, a unidade de lácteos está em obras para duplicação da capacidade de processamento, de 1 milhão de litros para 2,2 milhões de litros por dia. por Gisele Loeblein Leia mais em clicrbs 19/01/2015

13 fevereiro 2015



0 comentários: