12 janeiro 2015

Volvo conclui compra de 45% de divisão de comerciais da Dongfeng

Anunciado há dois anos, negócio reforçará presença da marca sueca na China

A Volvo concluiu a aquisição de 45% da Dongfeng Commercial Vehicles (DFCV), divisão fabricante de caminhões médios e pesados da Dongfeng, companhia considerada uma das gigantes do setor na China.

A assinatura da compra, anunciada em janeiro de 2013, recebeu agora, dois anos depois, todas as aprovações necessárias, incluindo as de autoridades de concorrência chinesa. O negócio reforçará a posição do Grupo Volvo no segmento de médios, enquanto a tornará uma das maiores fabricantes globais em ambos os segmentos.

“Esta aliança estratégica é um marco real e implica em uma mudança fundamental nas oportunidades do Grupo Volvo no mercado chinês de caminhões, que é o maior do mundo. Ao mesmo tempo, ele dará a oportunidade de nos envolver em crescentes negócios internacionais da Dongfeng de uma forma que vai beneficiar a nós e o nosso parceiro chinês”, declarou o CEO e presidente do Grupo Volvo, Olof Persson.

A propriedade da Volvo na Dongfeng está prevista para ser reconhecida ainda este mês como uma empresa associada. A compra havia sido negociada por 7 bilhões de coroas suecas, equivalente a US$ 870,2 milhões, considerando o câmbio atual. Segundo a Volvo, o valor a ser pago impactará no fluxo de caixa do grupo como dívida financeira livre a ser considerada no balanço do primeiro trimestre de 2015. Leia mais em automotivebusiness 09/01/2015


12 janeiro 2015



0 comentários: