13 janeiro 2015

Santander compra 50% da Super, do segmento de pré-pagos

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira a compra de 50% da Super, plataforma digital que oferece conta de pagamento eletrônica, cartão pré-pago e acesso a serviços financeiros simplificados. O banco já havia confirmado em outubro que estava negociando a operação, conforme informou o Valor.

"O modelo de negócios da Super é estratégico, pois proporciona a uma parcela importante da população o primeiro contato com serviços financeiros", afirmou em nota Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de varejo do Santander.

A Super emite os cartões e também oferece uma conta de pagamento, uma espécie de conta corrente simplificada e regulamentada pelo Banco Central (BC) em 2013. O cliente da Super não só pode ter um cartão pré-pago para usar no comércio, como usar a conta para fazer apostas na loteria, fazer transferências ou comprar crédito para celular. A gestão dessas ferramentas é feita pela internet.

A Super tem cerca de 180 mil contas de usuários, com 288 mil cartões emitidos (uma conta pode ter mais de um cartão). A meta é fechar o ano com 250 mil contas.

O público-alvo da empresa são as pessoas sem acesso a banco, que têm restrições de crédito ou mesmo que querem comprar online sem usar o cartão de crédito. "Nossa operação ganha uma nova escala a partir da associação com o Santander, além de nos trazer novas possibilidades de negócios", destacou o presidente da Super, Marcio Salomão.  Valor | Leia mais em Bol.Uol 13/01/2015


13 janeiro 2015



0 comentários: