12 janeiro 2015

Roche comprará controle da Foundation Medicine por mais de US$1 bi

 Roche disse nesta segunda-feira que vai adquirir uma fatia majoritária no negócio de análise molecular e genômica Foundation Medicine, mostrando sua determinação em expandir-se em imunoterapia do câncer com o pagamento de um pesado prêmio sobre o preço atual da empresa alvo.

O acordo vai ajudar a maior fabricante mundial de medicamentos para o câncer a avançar no desenvolvimento de tratamentos que ajudem as células de defesa do organismo a combater tumores, ganhando força contra rivais como a Bristol-Myers, Merck e AstraZeneca.

A empresa suíça, que comprará a norte-americana Foundation com uma combinação de ações em circulação e recém-emitidas, disse que o acordo deve ajudá-la a desenvolver terapias combinadas e identificar pacientes com câncer com mais precisão.

"Ao combinar a abordagem pioneira da Foundation em informação genômica e molecular com a experiência da Roche em oncologia, podemos levar a saúde personalizada a um novo patamar", afirmou o chefe da divisão farmacêutica da Roche, Dan O'Day, em comunicado.

O movimento para reforçar tratamentos personalizados para câncer pode custar à Roche pouco mais de 1 bilhão de dólares.

A Roche fará uma oferta por cerca de 15,6 milhões de ações da Foundation a 50 dólares cada, ou cerca de 780 milhões de dólares, um prêmio de 109 por cento sobre o fechamento de sexta-feira. Além disso, investirá 250 milhões de dólares na compra de 5 milhões de ações recém-emitidas da Foundation.

A Roche vai deter de 52,4 a 56,3 da Foundation e ganhará representação no Conselho, com a companhia norte-americana retendo sua equipe de administração. (Por Katharina Bart e Caroline Copley em Zurique e Deena Beasley em Los Angeles) Reuters Leia mais em Bol.Uol 12/01/2015

12 janeiro 2015



0 comentários: