08 janeiro 2015

Nacco adquire empresa que atua com combustível de hidrogênio

Nuvera desenvolve células para propulsão e também sistemas para conversão

A Nacco Materials Handling Group (NMHG), subsidiária operacional da Hyster-Yale Materials Handling, adquiriu, no final do ultimo mês de dezembro, a empresa Nuvera Fuel Cells, que atua no segmento de combustíveis de hidrogênio para aplicações estacionárias e de transporte.

Sediada nos Estados Unidos, a Nuvera desenvolve e fabrica células e sistemas de transformação de combustível. Em seu portfólio estão produtos como as células Orion, que funcionam como motores para veículos, e os módulos PowerEdge, utilizados na conversão de energia de bateria em energia de células de hidrogênio. Já a linha de produtos PowerTap permite a geração de hidrogênio por meio de conversão on-site, ou seja, diretamente no local em que o combustível será utilizado.

Com a aquisição, os distribuidores de empilhadeiras Hyster e Yale passam a oferecer também as linhas de produtos da Nuvera. Além disso, a NMHG passará a fornecer ao mercado empilhadeiras com opção de abastecimento por hidrogênio ou mesmo híbridas de fábrica, mas ainda não há uma data definida para que tais produtos entrem em circulação.

De acordo com a própria NMHG, o negócio foi realizado visando atender às demandas do mercado, que procura cada vez mais opções de empilhadeiras mais eficientes e sustentáveis em termos energéticos, como equipamentos híbridos, por exemplo.

A companhia salienta, porém, que permanece focada na produção de sua linha de empilhadeiras elétricas e a combustão. A Nuvera, que possui fábricas em Massachussets, nos EUA, e Milão, na Itália, continuará operando como uma empresa separada. Os valores envolvidos na compra não foram divulgados. Leia mais em tecnologistica 07/01/2015

08 janeiro 2015



0 comentários: